Normas para submissão

NORMAS PARA A PUBLICAÇÃO DE TRABALHOS COMPLETOS EM ANAIS

Para acessar o template e as normas de publicação de trabalhos completos, clique aqui.

ATENÇÃO: Textos que não sigam as regras de formatação não serão publicados.

O trabalho deverá ser enviado salvo em formato Word para o e-mail seminarioselliaq@gmail.com até o dia 31/10/2021.

 

AS INSCRIÇÕES PARA PROPOSIÇÃO DE COMUNICAÇÃO EM SIMPÓSIOS ESTÃO ENCERRADAS

NORMAS PARA A PROPOSIÇÃO DE COMUNICAÇÃO EM SIMPÓSIO

Data limite para a inscrição como comunicador em simpósio: 31 de agosto de 2021

A lista de simpósios disponíveis pode ser acessada aqui.

ATENÇÃO: não há um formulário para a submissão de comunicações. O arquivo deve ser encaminhado diretamente para os coordenadores conforme indicado nas normas abaixo.

a)  Cada participante poderá apresentar apenas uma comunicação no evento. Cada trabalho pode ser apresentado por até dois comunicadores.

b)  Os comunicadores comprometem-se a participar das atividades de seu respectivo simpósio, a ser realizado entre os dias 05 e 07 de outubro, no período da tarde, conforme cronograma a ser divulgado posteriormente.

c)  Graduandos podem apresentar trabalhos nos simpósios. Recomenda-se que haja autorização expressa do orientador ou que esse seja coautor.

d)  A proposta deve ser enviada, em arquivo .doc ou .docx, diretamente aos e-mails dos coordenadores do simpósio indicados neste link . Deve-se respeitar a seguinte formatação:

∙ Margens: superior 3 cm e as demais de 2 cm;

∙ Fonte: tamanho 12, fonte Times New Roman, espaçamento simples;

∙ Título centralizado, obedecendo maiúsculas e minúsculas conforme necessário, em negrito;

∙ Nome completo do(s) comunicador(es),  nome completo da instituição a qual está afiliado (universidade, instituto, secretaria, etc.) e a sigla;

∙ Resumo (de 100 a 250 palavras), em espaço simples, sem adentramentos ou parágrafos. É obrigatório que o resumo contenha:

  • o tema;
  • o objetivo;
  • o método;
  • os resultados;
  • as considerações do trabalho;
  • as palavras-chave: de 3 a 5 palavras, separadas por ponto e vírgula.

Caso o trabalho ainda esteja em andamento, é obrigatório que isso seja informado no resumo e, como consequência, não será necessário expor os resultados e conclusões, porém poderão ser apresentados os resultados e as conclusões parciais.

e) Caso seu resumo seja aceito com correções, você receberá por e-mail um parecer com as alterações necessárias. É de responsabilidade do proponente realizar as correções e enviar no prazo solicitado pelos coordenadores do simpósio.

f) As cartas de aceite serão enviadas por e-mail entre 13/09/2021 a 17/09/2021.

g) O link de acesso a sala do simpósio será enviado em data mais próxima do evento.

 

AS INSCRIÇÕES PARA PROPOSIÇÃO DE SIMPÓSIOS, OFICINAS E MINICURSOS ESTÃO ENCERRADAS

INSTRUÇÕES PARA PROPOSIÇÃO DE SIMPÓSIOS, OFICINAS E MINICURSOS

  1.  Máximo de 2 coordenadores para cada simpósio, sendo pelo menos 1 dos proponentes com o título de Doutor;
  2. Oficinas e minicursos podem ser ofertados por no mínimo 1 e máximo de 2 coordenadores, sendo que pelo menos um dos proponentes seja mestre;
  3. Cada professor poderá participar como proponente de somente 1 simpósio, oficina ou minicurso;
  4. As propostas de simpósios, oficinas e minicursos devem ser submetidas exclusivamente ao link https://forms.gle/KXfsRwQRa4z1F9567 até o dia 02/07/2021.
  5. Resumo (de 200 a 250 palavras, sem espaços) que explicite a proposta geral de discussão.
  6.  Palavras-chave: de 3 a 5 palavras, separadas por ponto e vírgula.
  7. Os minicursos e oficinas terão a carga total de 4 horas.

Caberá ao(s) coordenador(es) de simpósios:

  1. Avaliar no prazo de dez dias corridos, contados da data de submissão dos trabalhos. (obs.: A importância do cumprimento desse prazo se dá pela necessidade de os participantes terem tempo hábil para pedirem apoio financeiro aos órgãos de fomento ou às suas instituições).
  2. Emitir parecer de avaliação APROVADO, APROVADO COM CORREÇÕES ou REPROVADO aos trabalhos submetidos (exclusivamente via sistema). No caso de trabalhos aprovados com correções, o coordenador deverá emitir um parecer com apontamentos, a fim de que o participante proceda às correções necessárias no prazo máximo de 5 dias corridos do envio do parecer. No caso de trabalhos reprovados, o coordenador deverá acrescentar um pequeno parecer de, no máximo, 10 linhas.
  3. Reavaliar os resumos considerados APROVADOS COM CORREÇÕES. Caso as correções tenham sido contempladas, emitir parecer de APROVADO; caso as correções não tenham sido realizadas, emitir parecer de REPROVADO.